O presente artigo visa analisar a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem na
educação infantil, sob a visão psicopedagógica. Tem como objetivo
conhecer o significado do brincar, conceituar os principais termos
utilizados para designar o ato de brincar, tornando também fundamental
compreender o universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo mesma e
com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações
sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente, e
ainda, os benefícios que o brincar proporciona no ensino-aprendizagem
infantil. Ainda este estudo traz algumas considerações sobre os jogos,
brincadeiras e brinquedos e como influenciam na socialização das
crianças. Portanto, para realizar este trabalho, utilizamos a pesquisa
bibliográfica, fundamentada na reflexão de leitura de livros, artigos,
revistas e sites, bem como pesquisa de grandes autores referente a este
tema. Desta forma, este estudo proporcionará uma leitura mais consciente
acerca da importância do brincar na vida do ser humano, e, em especial
na vida da criança.
continuação...
Assinar:
Postar comentários (Atom)